Como receber pagamento de salário do exterior no Brasil

Como fazer para receber salário do exterior?

Quer receber seus pagamentos por serviços prestados no exterior de maneira segura, rápida e sem os descontos que os bancos tradicionais aplicam em remessas internacionais? Então, você deve conhecer a Duo Digital.

O processo para receber salário do exterior é super simples e sem cobrança de taxas. Para ajudar, confira os principais documentos e comprovantes que podem ser solicitados pela empresa contratante:

1. Emissão do Invoice

Um Invoice é um documento usado para comprovar que você prestou algum tipo de serviço para empresas no exterior. Ele é como uma nota fiscal brasileira, usada como base para o desembaraço alfandegário no Brasil e em outros países.

link para gerar invoice: https://invoice-generator.com/#/6

2. Contrato de Prestação de Serviços

Para recebimento de salários do exterior, é necessário apresentar o contrato de trabalho que comprove o vínculo entre o remetente e o beneficiário.

É importante ficar atento porque recebimentos a partir de USD 3.000 referentes à prestação de serviços precisam ser acompanhados do contrato de prestação de serviço e de um invoice contendo a descrição dos serviços realizados.

3. Impostos e taxas

As transações internacionais possuem taxas obrigatórias como o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

Além disso, alguns bancos e instituições financeiras costumam cobrar outras taxas nas transações internacionais, como taxas administrativas e outras tarifas que encarecem a operação.

4. Dados bancários

Entre esses dados, é obrigatório fornecer o número da sua conta multimoeda, conhecido como IBAN — International Bank Account Number. Esse código é um padrão de identidade internacional de contas bancárias e registrado perante a Society for Worldwide International Financial Telecommunication (SWIFT).

Quais taxas são aplicadas para receber salário do exterior

Na Duo Digital, você tem total transparência sobre as taxas cobradas pelo recebimento de pagamentos do exterior. Ao realizar a simulação, todas as tarifas já são apresentadas de maneira clara e objetiva.

As únicas taxas envolvidas no processo de recebimento de dinheiro do exterior são o IOF e o custo da operação.

  • IOF (Imposto sobre Operações Financeiras): alíquota de 0,38 para contas de titularidade diferente e 1,1% para transferências entre contas do mesmo titular,
  • Custo: a partir de 1,3%, mas para saber o valor total, basta nos consultar.

Além disso, a tarifa bancária não é cobrada para recebimento de valores do exterior, sem contar a conversão das moedas e feita com câmbio comercial, ou seja, sem margem de lucro adicional.

Como receber pagamento salarial do exterior?

Existem diferentes formas para receber salário do exterior. Além dos bancos tradicionais, atualmente também é possível receber pagamentos por meio dos bancos digitais. A principal diferença entre as duas opções são as taxas cobradas e a burocracia no processo.

Bancos tradicionais

É possível receber o salário do exterior diretamente na sua conta bancária de instituições financeiras tradicionais como Banco do Brasil, Caixa, Bradesco, Santander e vários outros.

No entanto, eles costumam ser mais burocráticos e cobram tarifas e taxas mais caras. No fim das contas, o desconto no seu salário é maior.

Plataformas de serviços financeiros

Algumas plataformas de serviços financeiros como o PayPal e Nubank também possibilitam o recebimento direto de salário do exterior.

Também existem plataformas como a DUO DIGITAL, que realiza a remessa internacional em até 2 dias úteis e deixa o seu salário disponível para resgate para qualquer conta bancária de sua preferência.

Conta salário recebe pagamento do exterior?

As contas salário são exclusivas para receber pagamentos de empregadores, no entanto, elas não podem receber transferências de terceiros. Além disso, elas costumam ser bastante limitadas. Sendo assim, a melhor opção para receber pagamento do exterior é em uma conta corrente ou poupança.

Qual a melhor maneira de receber dinheiro do exterior?

Atualmente, a melhor forma de receber dinheiro do exterior é através da DUO DIGITAL.

Você não precisa se preocupar com filas de banco, processos burocráticos e tarifas caras. Todo o cadastro e manutenção das transações são feitas através do site ou aplicativo da plataforma, com diversas funcionalidades, limites altos e suporte para esclarecimentos de todas as suas dúvidas.

--

--

Somos o maior HUB de Câmbio digital, envie seus reais do Brasil para o mundo e do mundo para o Brasil. Visite: duodigital.us

Love podcasts or audiobooks? Learn on the go with our new app.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store
DUO Digital

DUO Digital

Somos o maior HUB de Câmbio digital, envie seus reais do Brasil para o mundo e do mundo para o Brasil. Visite: duodigital.us