A cidade de Orlando na Florida, se propõe a cimentar-se como o centro do metaverso

Os mestres do metaverso estão na Flórida Central.

Isso é de acordo com a Orlando Economic Partnership, que está liderando uma iniciativa para estabelecer a região de Orlando a Miami como o “MetaCenter”, o centro nacional de tecnologias que alimentam o metaverso. Eles incluem jogos, simulação, realidade virtual e inteligência artificial.

A Flórida Central está se movendo para ser o primeiro mercado dos EUA a adotar a identidade de um hub metaverso, disse o diretor de inovação da OEP, David Adelson. “Depois de observar atentamente por anos como os blocos de construção desta nova fronteira se desdobram, o metaverso está tomando forma — e é evidente que as empresas de tecnologia de Orlando desempenham um papel importante no desenvolvimento deste novo mundo.”

O que é o metaverso?
O conceito de metaverso refere-se a uma rede de mundos virtuais interconectados onde os usuários podem interagir com vários serviços e entre si. Espera-se que seja impulsionado pela Web 3.0, o termo dado à próxima iteração da Internet que será descentralizada e baseada em blockchain.

O metaverso é um conceito que está ganhando popularidade rapidamente entre startups, empresas e o público em geral. Por exemplo, o Facebook no ano passado foi renomeado como Meta Platforms Inc. (Nasdaq: FB) com um novo foco no metaverso, e The Walt Disney Co. (NYSE: DIS) em fevereiro acusou o vice-presidente sênior Mike White de liderar o metaverso da gigante do entretenimento estratégia.

O metaverso apresenta uma oportunidade de mercado de US$ 800 bilhões, de acordo com pesquisa da Bloomberg.

Como o metaverso se relaciona com Orlando?
A região metropolitana de Orlando abriga um grande número de empresas e esforços de pesquisa focados em tecnologias que apoiam direta ou indiretamente o metaverso, especificamente em cinco verticais de tecnologia:

Realidade aumentada e virtual: O capítulo da Flórida Central da Associação VR/AR é o maior e mais ativo do mundo, disse o presidente John Cunningham ao Orlando Inno. Enquanto isso, Orlando abriga uma das maiores concentrações de licenças de mecanismos de jogos Unity (NYSE: U) do país e o “gêmeo digital” da OEP que recria virtualmente 800 milhas quadradas da área metropolitana de Orlando.

Inteligência artificial: a AdventHealth inaugurou em 2019 o maior centro de “controle de missão” médico do mundo em Orlando, que usa inteligência artificial para orientar despachos de ambulâncias, transferências de pacientes e priorização de tratamentos.

Jogos: Electronic Arts Inc. e Iron Galaxy Studios LLC empregam mais de 900 pessoas juntas em dois estúdios de videogame no centro de Orlando.

Enquanto isso, a The Princeton Review no ano passado nomeou o programa de pós-graduação em design de videogame da UCF Florida Interactive Entertainment Academy o melhor do mundo e classificou a Full Sail University entre os 50 melhores programas de graduação em design de jogos.
Reconstrução 3D: Isso engloba a indústria de modelagem, simulação e treinamento de US$ 6 bilhões da região e o setor de fotônica/óptica de Orlando, que inclui líderes da indústria como Luminar Technologies Inc. (Nasdaq: LAZR) e a faculdade de fotônica de rápido crescimento da UCF.
Internet das coisas: isso pode tornar praticamente qualquer dispositivo um dispositivo inteligente e é alimentado por tecnologia de semicondutores e redes de dados extremamente rápidas. A fabricante de semicondutores SkyWater Technology Inc. (Nasdaq: SKYT) instalou-se recentemente em NeoCity, no condado de Osceola, enquanto Lake Nona abriga um dos hubs de inovação 5G da Verizon Communications Inc.

Embora o OEP lidere esse esforço, ele conta com o apoio de outros, incluindo, mas não limitado a:

Avanço Orlando: A força-tarefa que está elaborando o plano de crescimento tecnológico de cinco anos da região também moldará a estratégia do MetaCenter.

Cathy Hackl: Conhecida como a “Madrinha do Metaverso”, Hackl lidera o grupo de consultoria do metaverso Futures Intelligence Group. Hackl está trabalhando com o OEP em sua estratégia de metaverso.

Líderes governamentais: A iniciativa MetaCenter tem o apoio do prefeito de Orlando, Buddy Dyer, e do prefeito de Orange County, Jerry Demings.
Orlando Tech Council: O presidente do Orlando Tech Council, Charlie Lewis, ajudou a validar as credenciais do metaverso de Orlando. “Depois de meses investigando os pontos fortes da região, o fio condutor que descobrimos foi o metaverso”, disse Lewis.

Associação VR/AR: O capítulo local da Associação VR/AR está expandindo seu foco da tecnologia de realidade estendida para o metaverso em geral, disse Cunningham.

O que a ideia do MetaCenter significa para a economia de Orlando?
Governos locais, grupos de desenvolvimento econômico e a comunidade de tecnologia em geral passaram anos tentando construir a identidade inovadora da região e diversificar sua economia com mais trabalho de alta tecnologia e salários altos. Rotular a região como o centro de tecnologias do metaverso não apenas aumenta o perfil de inovação de Orlando, mas também pode atrair mais empresas e empregos para cá, disse Lewis. “Há empregos, oportunidades para empreendedores e muito talento e conhecimento aqui.”

Qual é o próximo?
Até agora, a OEP registrou uma marca para o termo “MetaCenter” e lançará um site dedicado à iniciativa nesta semana. Espera-se que o MetaCenter obtenha um grande impulso em 1º de junho, quando um vídeo destacando a Flórida Central como o MetaCenter será reproduzido durante o discurso de abertura da exposição de realidade estendida AWE pelo CEO da Unity, John Riccitiello.

A partir daí, o OEP visa direcionar feiras e convenções para a região que se relacionam com o metaverso, levar um “road show” para cidades da Califórnia a Nova York para divulgar, criar metas específicas para geração de empregos/impacto econômico e outras projetos emergentes.

By Alex Soderstrom — Staff Writer, Orlando Business Journal

--

--

Somos o maior HUB de Câmbio digital, envie seus reais do Brasil para o mundo e do mundo para o Brasil. Visite: duodigital.us

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store
DUO Digital

Somos o maior HUB de Câmbio digital, envie seus reais do Brasil para o mundo e do mundo para o Brasil. Visite: duodigital.us